Autor Tópico: MAIS UM RECORDE PARA LEBRON: ´BILIONÁRIO´NO ATIVO  (Lida 644 vezes)

Offline Rock

• Moderador Global
  • Treinador
    • Ver Perfil
    • Clube dos Apostadores
MAIS UM RECORDE PARA LEBRON: ´BILIONÁRIO´NO ATIVO
« em: Junho 03, 2022, 02:47:50 »
Numa carreira recheada de recordes, LeBron James registou mais um e tornou-se no primeiro jogador da NBA no ativo a chegar a bilionário, ou seja, com um património líquido superior a mil milhões de dólares, dez dígitos, segundo a Forbes.

A revista oficializou esta quinta-feira as contas que colocam James no patamar dos bilionários, onde estava Michael Jordan, mas este só atingiu o estatuto só na reforma.

Aos 37 anos, e apesar de ter falhado presença nos playoff da NBA, LeBron James teve um época com rendimentos superiores a 120 milhões de dólares (cerca de 111 milhões de euros), pelo que a Forbes estima então que o jogador dos LA Lakers tenha passado dos mil milhões de dólares.

Quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes o jogador mais valioso da liga e duas vezes campeão olímpico, LeBron tem preparado o futuro, e além de ser atleta com os Lakers, tem vários negócios, por exemplo no ramo do cinema com uma produtora, e é sócio de empresas que investem em futebol, fazendo parte de um grupo de investidores que detém percentagens no Liverpool, e também parte dos Boston Red Sox, equipa de basebol. Tem ainda uma cadeia de pizzas e um vasto património imobiliário, com mansões e Los Angeles nos bairros de Brentwood e Beverly Hills, além de vários investimentos no seu Ohio natal.

O outro nome reconhecido como bilionário foi então Michael Jordan, mas apenas em 2014, 11 anos depois de ter terminado carreira como jogador, graças, em parte, ao seu investimento nos Charlotte Hornets.

Em 2014 o jogador já falava sobre esta possibilidade à revista GQ:   «É o meu maior marco. Claro que quero maximizar os meus negócios, e se acontecer, se me tornar num atleta bilionário, então viva! Vou ficar contente», disse.

LeBron é o segundo melhor marcador de todos os tempos da NBA, com 37.062 pontos, apenas atrás de Kareem Abdul-Jabbar, que totalizou 38.387 pontos.
   Partilhar